Foi realizada na noite deste sábado, 19, no Restaurante Mississipi, o ato de formatura de Bombeiros Civis Profissionais em Bento Gonçalves. Foram 19 meses de curso com aulas em Bento, Flores da Cunha e Igrejinha, sendo atividades práticas e teóricas. No total são 24 formandos, sendo que 12 receberam o certificado. O restante por outros motivos não teve como comparecer. A empresa responsável pelo curso foi o INAC – Instituto Nacional de Capacitação.
Durante o período os participantes foram preparados com atendimento pré-hospitalar, resgates em acidentes automobilísticos, salvamento e resgate em altura, ambientes confinados, prevenção e combate a incêndio, utilização de equipamentos de segurança, entre outros.
O Bombeiro Civil Profissional é aquele que, habilitado nos termos da lei, exerce em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas.
Clique para ampliar as imagens:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Maio Laranja: campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes ocorre neste sábado
Brasil tem sete vinhos premiados no 26º VinAgora International Wine Competition, na Hungria
Esportivo estreia pelo Gauchão A2 com apoio da torcida neste sábado