Neste domingo (09), a Praça Rui Boza, no bairro Vila Nova II, a partir das 14h, recebe o RAP Festival. O evento conta com apresentação dos artistas selecionados e lançamento do álbum-coletânea produzido pelo projeto que iniciou em janeiro, na Fundação Casa das Artes, com um festival competitivo de música rap e poesia slam autoriais e inéditos.
Na ocasião, foram selecionadas seis músicas e duas poesias para o CD o qual tem uma tiragem de 500 cópias que serão distribuídas gratuitamente no domingo. Ainda, terá apresentações musicais, cypher de dança e discotecagem. Também na Praça Vico Barbieri, o RAP Festival programou atividades como a distribuição dos Cds e o registro profissional e inédito destacando os novos artistas e lançamento de um videoclipe.
“O projeto além da sua qualidade artística e de sua importância para o Rap da cidade, também tem essa importância de levar cultura para bairros descentralizados, principalmente por ser realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura”, ressalta o proponente Augusto Franco.
O produtor cultural Pedro Ramon Festa coloca que “o RAP Festival é um produto cultural inédito para o município, sendo o primeiro CD de Rap produzido em grande escala, a primeira coletânea de RAP da cidade”.
O Secretário de Cultura Evandro Soares salienta que “Bento Gonçalves possui um cenário do Hip Hop consolidado e de forte expressão. Cada ano temos projetos que corroboram uma atuação contínua do meio. Isso fortalece as bases de uma cultura plural e viva que fala diretamente às dimensões simbólica e cidadã”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/Projeto RAP Festival
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs