A sede da Rádio Difusora 890 AM foi alvo de um arrombamento na madrugada deste domingo, dia 14 de julho. O crime foi descoberto por um dos colaboradores ao chegar na empesa na manhã de hoje e se deparar com um dos vidros da porta principal quebrado.
No interior da sede o local estava revirado com gavetas, papéis e documentos espalhados pelo chão, além de uma marca de sangue, provavelmente deixada pelo criminoso. A Brigada Militar foi acionada e isolou o local para a chegada da perícia, que irá realizar os trabalhos de análise do local do crime.
Do local foi levada uma quantia em dinheiro, proveniente de duas campanhas da emissora que estavam em andamento, um bingo solidário e uma rifa beneficente em prol de uma família atingida por um incêndio no mês de fevereiro. A Rádio Difusora é reconhecida pelo seu engajamento social em causas da comunidade e sempre está envolvida em campanhas e auxílio aos necessitados e o valor levado pelo criminoso justamente fazia parte desse cunho social da emissora.
Além disso, o prejuízo causado ao patrimônio da emissora também foi de grande monta, já que foi danificado o mobiliário na recepção da empresa, onde estava o valor em espécie. O indivíduo quebrou portas, gavetas e fechaduras para encontrar os valores.
O alvo do criminoso se concentrou na recepção da emissora, onde estavam os valores levados. Nenhum outro espaço da emissora foi invadido, como estúdio e outros setores, onde haviam computadores e outros materiais, nem os equipamentos da própria recepção, que somente foram danificados.
A Rádio Difusora, através de seu diretor Volnei Pertile e equipe de colaboradores repudia o crime ocorrido, mas mantém firme o propósito que permeia a história de mais de 76 anos da emissora, que é a de Fazer Amigos, Fazer o Bem, e reforça seu compromisso em auxiliar o próximo e a comunidade bento-gonçalvense.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves