Rádio Difusora recebe o novo comandante do 3°BPAT

Na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, o Programa ‘Sentinelas do Rádio’ da Rádio Difusora, recebeu o novo comandante do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (3° BPAT), com sede em Bento Gonçalves, Tenente-Coronel Artur Marques Barcelos e também o novo subcomandante, Major Nelson Ceolan.

O tenente Artur, substitui o anterior comandante Luís Fernando Becker, que assume o 36° Batalhão de Polícia Militar, em Farroupilha.

A entrevista para o Programa Sentinelas foi a primeira concedida pelo novo comando da Brigada Militar em Bento Gonçalves. O 3° BPAT, com sede em Bento Gonçalves, atua em outros 24 municípios. Durante o programa, apresentado pelo repórter Antônio Sergio de Oliveira, da Unidade Móvel da Rádio Difusora, o Tenente-Coronel Artur Barcelos e o Major Nelson Ceolan, falaram a respeito da satisfação e é claro, do desafio em assumir o comando deste batalhão, de representativa atuação na segurança da população da Serra Gaúcha.

“Como faz parte da nossa carreira militar, com a ascenção, são muito comuns as mudanças de comando. Surgiu a oportunidade de vir para a serra, comandar o 3°BPAT. É um desafio e expectativa muito grande atender as demandas da comunidade, bem como seguir prestando serviços a ela. Estamos prontos para o trabalho”, declarou o novo comandante, que atua na Brigada Militar desde 1994.

No começo de sua trajetória militar, Artur atuou como oficial no 1° regimento de Polícia Montada, em Santa Maria. Posteriormente, durante 17 anos, atuou no 2° Batalhão de Policiamento de Choque. Antes de vir para Bento Gonçalves, onde passa a comandar o 3°BPAT, o tenente-coronel comandava a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar.

O novo subcomandante, Major Ceolan, ressaltou a importância de atuar no policiamento de áreas turísticas e contou um pouco da sua trajetória na área policial.

“A Serra Gaúcha para nós policiais é sempre um comando e desafio bem vindo para a nossa carreira, por ser um local de extrema importância para o estado, devido ao fato de o batalhão abranger 25 municípios. Aceitamos o convite de prontidão e fizemos questão de vir para Bento Gonçalves, onde vou atuar pela primeira vez profisisonalmente. Sabemos do desafio. Vamos precisar da proximidade e troca de informações com a comunidade, para que possamos alcançar os problemas e agir de forma proativa.”, declarou o subcomandante, Major Nelson Ceolan, que trabalhou por cinco anos na Polícia Civil, onde iniciou a sua tratetória policial no ano de 2003.

Logo após este período, Ceolan passou no concurso de oficial da Brigada Militar, corporação a qual iniciou os seus trabalhos na cidade de Soledade. Atualmente, o major comandava a Escola Militar Tiradentes, com sede em Passo Fundo. Na Brigada Militar, Ceolan também esteve a frente do batalhão com sede em Frederico Westphalen.

Foto: Central de Jornalismo / Difusora

 

 

error: Conteúdo Protegido