A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul, com apoio operacional da DRACO, na manhã desta sexta-feira, dia 17, desencadeou a Operação denominada “2 Torres” e prendeu temporariamente quatro indivíduos integrantes de uma mesma família, suspeitos da participação em um homicídio consumado e um homicídio tentado, no último dia 5 de setembro.
Apurou-se que a motivação do delito de homicídio tentado contra uma das vítimas seria uma desavença antiga existente entre um dos executores e a vítima – em razão de um homicídio pretérito envolvendo familiares dos suspeitos. A casa da vítima ainda foi incendiada. A vítima, que acabou sobrevivendo, foi socorrida por um vizinho até a UPA.
No decorrer da madrugada, o vizinho que prestou socorro à vítima sobrevivente foi executado com disparos de arma de fogo. Testemunhas indicaram que os participantes de ambos os contextos (que estão interligados) seriam os mesmos.
A Operação foi denominada 2 Torres em razão de os delitos terem ocorrido em uma região do bairro Santa Fé conhecida pelas torres de transmissão de energia elétrica. Após a adoção dos procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Arquivo / Ilustração
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024