Desde o final de semana moradores tem sofrido com a falta d´água em Bento Gonçalves. O principal motivo foi um problema em um motor bomba na estação da Corsan, no Barracão, fazendo com que a companhia trabalhasse com 75% de sua capacidade. O problema começou a ser amenizado desde a noite de segunda-feira, dia 13, entretanto, neste feriado dia 15, ainda há relatos de famílias sem água.
De acordo com a gerência da Corsan local, uma equipe extra está atuando nas ruas desde o começo da semana, a produção está normal e os reservatórios com níveis dentro da normalidade. Entretanto, como as redes secaram totalmente, depois de seis horas sem energia elétrica ainda no domingo, no retorno da água a pressão teria rompido e agravamento possíveis vazamentos menores.
As regiões dos bairros Aparecida e Universitário, bem como alguns pontos do São Roque, ainda há baixa pressão. Uma equipe está substituindo no reservatório do Vale dos Vinhedos, um equipamento antigo, que será trocado por um com o dobro da capacidade, o que poderá amenizar o problema.
Para mais informações pode ser mantido contato no telefone 0800646-6444.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS