Com mais de 253 milhões de doses distribuídas, Brasil se aproxima da meta de imunizar toda a população brasileira adulta
Até este 7 de setembro, conforme informações do Ministério da Saúde, mais de 202 milhões de doses de vacina Covid-19 foram aplicadas em todos os estados e Distrito Federal. Com o avanço da Campanha de Vacinação, o Governo Federal coloca nas ruas quase 135 milhões de brasileiros que carregam no braço a primeira dose da vacina.
“A vacina, de fato, é a nossa principal arma para acabar com o vírus da Covid-19. Temos dito e repetido isso pelos quatro cantos do Brasil. Hoje, lutamos contra um inimigo invisível, lutamos novamente pela liberdade. Pela liberdade de poder voltar ao nosso convívio normal, de abraçar nossos familiares e amigos, de trabalhar e retomar a economia brasileira. E só vamos conseguir vencer vacinando toda a população brasileira”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A vacinação contra a Covid-19 no Brasil já reflete nos números da pandemia no País. Há mais de cinco dias, a média móvel de mortes registra número abaixo de 700. A curva está em queda desde junho, quando o Ministério da Saúde reforçou a Campanha de Vacinação com o envio de mais doses às unidades federativas. Nos meses de junho, julho e agosto foram distribuídas mais de 150 milhões de doses. Embora estejamos armados contra a Covid-19, as medidas não-farmacológicas continuam.
“Além da vacina, a gente precisa fazer uso dessas medidas chamadas não-farmacológicas. Porque, por intermédio dessas medidas, a gente evita a transmissão do vírus e o contágio. Com os protocolos sanitários a gente garante uma retomada de todas as atividades da forma mais segura possível. Portanto, mesmo vacinado, medidas como higienização, distanciamento físico e o uso de máscara devem estar na nossa rotina todos os dias”, disse o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, 253,7 milhões de doses de vacina foram distribuídas para todo o País. Dessas, mais de 202,2 milhões foram aplicadas sendo 134,8 milhões como primeira dose. Ao todo, 67,3 milhões já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única do imunizante. Os resultados colocam o Brasil em quarto lugar no mundo entre os países que mais vacinaram contra a doença.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Ministério da Saúde
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril