Intensivo será ministrado por Taciele Monteiro a partir de 11 de junho
Planejamento é a palavra-chave para que o marketing digital, voltado ao melhor posicionamento de marcas e produtos no mundo digital, se traduza em resultados positivos como vendas ou faturamento. “Analisar como estamos, para onde queremos ir, como vamos chegar lá, quem são nossos concorrentes e como eles se posicionam, para quem queremos vender e de que forma vamos vender online são partes de uma estratégia detalhada para atingir os melhores resultados em marketing digital”, adianta a especialista, Taciele Monteiro.
O conceito é parte do que ela vai demonstrar ao longo dos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, com o workshop “Planejamento de Marketing Digital na prática, usando Inteligência Artificial”, promovido pelo Qualifica Bento, na sede do CIC Bento Gonçalves. A imersão começará com os conceitos e ferramentas de planejamento para o marketing digital, além de uma análise de SWOT. Nos encontros seguintes, o programa traz as etapas desse planejamento, começando pelo conhecimento do público-alvo, os canais e análises dos concorrentes e, finalmente, as metas e objetivos desejados. Fundadora da Collab Inspira, Taciele Monteiro é formada em marketing, com MBA em gestão empresarial e em influência digital.
Baseada nesta experiência, ela não tem dúvida em concluir que, atualmente, é fundamental para qualquer empresa estar no mundo digital. Seja em redes sociais, site, blog ou em alguma plataforma. “A maneira de consumir informações mudou, sendo assim, a forma de gerar conteúdo também. Hoje, o brasileiro passa nove horas e trinta e dois minutos na internet, é crucial para uma empresa estar presente em plataformas digitais se quer ser vista e destacada no mercado”, diz.
A corrida para garantir o diferencial neste universo tem agora a ferramenta diferenciada da Inteligência Artificial, que será abordada e desvendada durante o workshop. Segundo Taciele, a IA já faz a diferença no marketing digital de diversas maneiras, seja no aumento da eficiência, personalização ou eficácia das campanhas planejadas. Terá vantagem, como recomenda a especialista, quem souber “domesticar” a IA.
“É essencial entender como integrá-las estrategicamente e destacar os benefícios claros que elas trazem para as empresas, pois o que funciona para uma pode não funcionar para outra. Outro ponto super importante é que para a utilização de IA, precisamos do ser humano com conhecimento na área de atuação da empresa e em IA para ter o melhor aproveitamento e desempenho”, reforça.
Contexto de retomada
No contexto de necessária retomada da economia gaúcha após a tragédia das cheias, o marketing digital também tem papel determinante. Essa ativação pode ter potencial significativo, especialmente na conexão necessária com as comunidades e na promoção dos negócios locais. “Hoje, várias iniciativas digitais estão ajudando a conectar pessoas e empresas, contribuindo para a recuperação econômica. Empresas gaúchas que anteriormente não possuíam canais de venda online, estão agora criando plataformas digitais e vendendo para outros estados, como por exemplo: Unidos por Bento, Abrace Bento, Meu lar de Volta, Encontre seu Pet, Ajuda Sul, entre outros. Essas iniciativas mostram como o marketing digital pode ser uma ferramenta poderosa para apoiar a retomada econômica em tempos de crise”.
Os quatro encontros do Qualifica Bento ocorrem à noite, e as inscrições estão abertas.
Fonte e foto: Exata Comunicação – Bárbara Salvatti
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