Qualifica Bento forma turma em Rotinas de Departamento de Pessoal

Quinze alunas de 11 empresas participaram da formação oportunizada por projeto do CIC-BG

Minutos antes de o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) dar início a um painel para debater qualificação de mão de obra, 15 mulheres comemoravam, na prática, os resultados de um programa instituído pela entidade voltado para esse propósito.

Elas celebravam a diplomação no curso Rotinas de Departamento de Pessoal, promovido pelo Qualifica Bento, após 16 encontros que totalizaram 56 horas de formação. “O RH é alma das empresas. Temos máquinas, mas se não tiver o setor humano trabalhando nada acontece, e o RH exerce um papel muito importante nesse elo entre a empresa e os funcionários”, disse a vice-presidente para assuntos da indústria do CIC-BG, Gladis Stringhini. O ato ocorreu na noite de 22 de agosto.

Realizada em parceria com a Associação de Dirigentes de Recursos Humanos (ADRH-BG), a formação reuniu profissionais das empresas Fasolo, Pratomil, Mérica Transportes, Artefatos de Borracha PCR, Solar Serra, Farina, LNF Latino Americana, Silvestre Padaria e Confeitaria, Gcon Gestão Contábil e Mesal Máquinas. “Conseguimos trazer mais conhecimento para a área, um setor que precisa estar a par da legislação e lida com toda parte burocrática envolvendo os funcionários, além de sempre ter necessidade de profissionais”, comentou a presidente da ADRH-BG, Saionara Pomatti.

Aluna do curso, Mariana Stomorski enxergou na oportunidade uma forma de se atualizar na área. “Sempre aprendemos, porque o setor de RH muda sempre, sempre tem leis ou regras novas”, disse a funcionária da LNF. Para Bianca Rodrigues Pinto, o curso foi muito proveitoso. “Foi maravilhoso. Por mais que atuemos na área, sempre temos o que aprender, o que relembrar, e temos essa questão das leis, que sempre se renovam no nosso setor”, concluiu a profissional da Mérica Transportes.

Atualmente, quatro cursos do Qualifica Bento estão em andamento, o de Projetista Industrial, na UCS; o de Programação e Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC, no Senai; o de Preparação e Operação de torno CNC e Centro de usinagem, exclusivamente para a Farina; e o Mantenedor de Sistemas Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos, subsidiado pela Fiergs, com aulas gratuitas também no Senai.

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Tiago Garziera

PG

error: Conteúdo Protegido