Foram mais de 30 diplomados nos cursos da iniciativa encampada pelo CIC-BG
Depois de encerrar 2023 comemorando a formação de mais de 400 trabalhadores em 12 cursos ofertados, o Qualifica Bento diplomou as duas primeiras turmas deste ano. Foram cerca de 30 profissionais que receberam os certificados pelas conclusões dos cursos ‘Programação CAM para torno CNC e Centro de Usinagem’ e ‘Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico e Metrologia’, em solenidade que ocorreu no dia 22 de fevereiro, na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade que capitaneia a iniciativa.
Parabenizando os alunos pelo esforço de estarem investindo em seu próprio aperfeiçoamento, o presidente da entidade, Carlos Lazzari, destacou a importância desse movimento. “Aqueles que se preparam, hoje, terão um amanhã diferente e, com esse comprometimento, vão construindo a medida do seu sucesso”, disse. A escolha de buscar a profissionalização por meio de cursos é um passo importante na conquista dos objetivos individuais, reforçou o Gerente de operações do SENAI, Ricardo Dal Piva – entidade que ministra os cursos do Qualifica Bento. “Esse é único caminho para chegarmos onde almejamos. Aproveitem esse momento e sigam evoluindo, aprendendo. De fato, é um exercício que exige muita força e energia, mas que certamente traz retorno”, apontou.
Os cerca de 15 alunos do curso ‘Programação CAM para torno CNC e Centro de Usinagem’ participaram de uma qualificação com total de 50 horas, realizada entre os dias 29 de janeiro e 16 de fevereiro. Os outros 15 profissionais que realizam o módulo de LID e Metrologia participaram de aulas entre os dias 14 e 21 de fevereiro, com aulas in company na empresa Steel Componentes.
O Qualifica Bento segue com diversas opções de cursos com inscrições abertas. Eles podem ser conferidos no site www.qualificabento.com.br/
Fonte e foto: Exata Comunicação / Bárbara Salvatti
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves