Eles participaram do curso Mantenedor de Sistemas Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos
O Qualifica Bento especializou a mão de obra de mais 20 trabalhadores da indústria de Bento Gonçalves, entregando os diplomas aos participantes do curso Mantenedor de Sistemas Eletroeletrônicos de Máquinas e Equipamentos na noite de 04 de junho.
Oriundos de cinco empresas, eles frequentaram 200 horas-aula de formação gratuitamente no Senai, parceiro do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), promotor do Qualifica Bento. Diretora do programa, Hildegard Tres ressaltou a importância da busca do estudo como ferramenta de crescimento pessoal. “Este foi um curso, não parem por aqui. Quem tiver qualificação, estudo e boa vontade, sempre vai se sobressair. Parabéns a todos vocês”, disse.
Ex-diretora do Qualifica Bento e representando a Zegla na cerimônia, Gladis Stringhini incentivou os participantes a divulgarem aos colegas os benefícios de frequentar as formações. “Nós temos que aproveitar, principalmente porque são cursos gratuitos, e sabemos que nem todos são, que oferecem ótima qualificação e oportunizam aos funcionários crescerem. Ajudem a divulgar, porque temos que manter esses cursos gratuitos aqui em Bento, e isso depende de ter os alunos e assiduidade”, destacou Gladis.
Para Danrlei Berté, um dos alunos do curso, a formação contribuiu para rever ensinamentos e absorver novos conhecimentos. “Fiz o técnico há dois anos, e tem coisas que no dia a dia da empresa às vezes tu não vês, mas vê no curso, então foi muito gratificante”, disse o profissional que trabalha na Bertolini.
O gerente de Operações do Senai, Ricardo Dal Piva, destacou os esforços da instituição e do Qualifica Bento em oportunizar um ensino de qualidade para ajudar a indústria a se desenvolver cada vez mais. “Temos equipamentos, temos conhecimento e precisamos da criatividade para envolver todos os alunos. Agradeço a todos vocês por confiarem na nossa equipe e na nossa entrega como instituição de ensino técnico e profissional”, disse Dal Pìva.
Além da Bertolini, o curso recebeu trabalhadores da Agomaq, da FVA, da Bellé Máquinas e da Zegla. Mais de 400 trabalhadores de Bento Gonçalves foram capacitados por meio do Qualifica Bento desde agosto de 2022, quando o programa teve início. Empresas interessadas em qualificar seus profissionais podem entrar em contato com o CIC-BG através do WhastApp: https://wa.me/5554991189499.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Tiago Garziera
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor