Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pela Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h e também pelas redes sociais da Diocese
O programa “Razões da Fé” tem o objetivo de principal falar sobre “o que cremos?”, “por que cremos?” e “como cremos?”. Neste domingo, 13 de novembro, o debate irá abordar a abertura do 3º Ano Vocacional do Brasil, no próximo dia 20, solenidade de Cristo Rei. Desta forma, a produção tem seu olhar na realidade cotidiana da Igreja, povo de Deus, e raízes afirmadas junto à Escritura e aos documentos da Igreja.
“Qual o segredo da felicidade?” é o tema a ser debatido. São convidados o padre Marciano Guerra, que é reitor do Seminário Maior São José, onde residem os seminaristas da etapa do Propedêutico e do Discipulado (Filosofia), assessor diocesano do Setor Juventude e coordenador da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul, e a animadora vocacional leiga e ministra da Palavra da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, Ieda Maria Sperotto D’Agostini. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.
Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O programa Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese.
A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.
UCS abre programação de aulas preparatórias ao ENEM
Defesa Civil atualiza protocolos de comunicação de alertas à população
Campanha Maio Celíaco/2025 destaca baixa taxa de diagnóstico da doença celíaca e caso de Araucária/PR