A reportagem da Rádio Difusora obteve acesso a outros detalhes do confronto entre policiais e criminosos que resultou na morte de um dos indivíduos, identificado como Leonardo Jean Farezin Waskievicz, de 24 anos, que aconteceu na tarde da terça-feira, 6.
Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado na DPPA do município, a guarnição da Brigada Militar de Encantado efetuava acompanhamento de quatro indivíduos em um veículo Fox, furtado, que haviam desobedecido uma ordem de parada, quando no morro da antena, Vale dos Vinhedos, houve confronto com tiros, que resultou no óbito de Waskievicz.
Posterior a BM de Bento prestou apoio. Os demais fugiram para o matagal. A ocorrência teve início pois a Brigada Militar monitorava a quadrilha, que possuía uma sítio em Encantado, mas residia na Serra Gaúcha, e teria resgatado indivíduos envolvidos no roubo de um Audi, prata, recuperado na segunda-feira, dia 5. O automóvel Fox, que estava com os bandidos, possuía numeração raspada em sua placa original. Foi acionado o IGP – Instituto Geral de Perícias -, Samu e Polícia Civil para os demais trâmites.
O indivíduo que morreu no confronto possuía antecedentes como adolescente infrator e posse ilegal de arma de fogo, bem como receptação. Ainda houve a apreensão de isqueiro, manteiga de cacau, molho de chaves, carregadores com munições diversas, cartuchos, estojos deflagrados e uma pistola. As buscas aos demais integrantes tem continuidade na região com apoio de policiais militares e guarnições da Serra Gaúcha. Na DPPA a ocorrência foi registrada como homicídio doloso consumado, porém, como se trata de confronto policial, ainda deverá ser aberto um Inquérito Policial Militar (IPM).
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024