Uma quadrilha de assaltantes foi presa pela Brigada Militar na noite desta quarta-feira. A ocorrência começou na cidade de Paraí e terminou em Passo Fundo. Os policiais foram acionados através de um grupo de Whatsapp (BM Região Planalto),informando de um assalto à residência na cidade de Paraí, onde foi roubado um veículo Citroen C3 e um veículo Fiat Uno, ambos carros com placas de Paraí, além de diversos pertences da residência.
Diante das informações, a guarnição deslocou pela BR 285, quando próximo a Efrica a polícia se deparou no contra-fluxo com o veículo Citroen em alta velocidade. De imediato os policiais realizaram retorno e passaram a acompanhar o veículo até o entroncamento da BR 285 com a rua Moron, em Passo Fundo, quando o veículo adentrou a cidade. As demais guarnições foram acionadas, e o carro foi encontrado na esquina da rua Moron com a Olavo Bilac colidiu frontalmente com um muro.
Os indivíduos, então, fugiram a pé, pulando diversos muros. Com o apoio das guarnições do 3°BOE, 2°ESQD e do Auxiliar de serviço foi realizado o cerco na quadra por onde os indivíduos teriam pulado os muros.
Os trio de bandidos foi encontrado dentro do pátio de uma residência e preso. Todos os elementos tem vasta ficha criminal por porte ilegal, homicídio a assaltos.
Foi recuperado o veículo Citroen e dentro do veículo diversos pertences das vítimas e diversas jóias, além de uma espingarda calibre 36 e um carregador de pistola 9 mm, um rádio Ht marca Boafem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos 3 indivíduos e conduzidos para delegacia para registro.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família