Município está com 22 obras em andamento nas escolas
Foi publicado, nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Município, o decreto normatizando as diretrizes e procedimentos para compra de vagas em Escolas de Educação Infantil Privadas, na etapa de creche, para crianças que não obtiveram vagas em escolas Municipais e aguardam na lista de espera.
Uma das modificações é a renda familiar mensal que passa a ser igual ou inferior a cinco salários mínimos. “Nosso sistema online de matrículas já auxiliou muito na identificação das famílias e encaminhamento das vagas conforme o zoneamento, agora com essa normativa temos mais uma ação sendo realizada”, destaca a secretária de Educação Adriane Zorzi.
As vagas são compradas nas instituições credenciadas na Secretaria Municipal de Educação, considerando a distância de 2km da residência dos responsáveis.
Com objetivo de ampliar a oferta de vagas na rede de ensino, a Prefeitura está com obras de ampliação em 23 escolas. Além disso, está em fase de conclusão e contratação de equipe para Escola Municipal Infantil Professor Jauri Peixoto, no bairro Zatt, e no bairro São Roque. “Estamos com obras em diversas escolas, buscando realizar ampliações para o próximo ano letivo. Somente com a entrega da escola no Zatt e São Roque serão mais 200 novas vagas. Assim conseguimos oferecer vagas para todas as crianças que necessitam”, destaca o Prefeito Diogo Siqueira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor