O PSG, pelo quarto ano consecutivo, e o BFC, são os grandes campeões das categorias, masculina e feminina respectivamente, da Liga Municipal de Futsal de Bento Gonçalves. A finalíssima foi disputada no Ginásio Municipal de esportes na noite de quinta-feira, dia 26.
No masculino o PSG chegava para sua quarta final consecutiva, vencendo todas as suas partidas e buscando o título também pela quarta vez.
Por boa parte do duelo, o Sporting conseguiu ser páreo duro para o PSG, mas em um confronto particular dentro de quadra, os artilheiros resolveram. Pelo lado do Sporting, Nata, que foi o artilheiro da competição, marcou 3 vezes, porém Pepe do PSG balançou as redes por 4 vezes, e com mais um de Ila e outro de Meme, o time fechou o placar em 6 a 4. Chiela marcou o outro gol do Sporting.
Com o quarto título, a equipe do PSG passa a se tornar a maior vencedora dos campeonatos municipais de futsal.Além da segunda colocação, o Sporting, como já mencionado, teve Nata como artilheiro do certame com 16 gols marcados.A defesa menos vazada foi do PSG, e o Parma ficou com a terceira colocação.O destaque da grande final foi Pepe do PSG.
No feminino o time do BFC sagrou-se campeã da categoria, ao derrotar o Damas de Ferro na final. Em partida muito equilibrada, o time do BFC, pior classificado na fase classificatória, chegou ao título em um jogo bastante pegado, contra o Damas de Ferro.
A equipe do Damas até saiu na frente, mas o BFC empatou. Após os gols, as goleiras se destacaram e a decisão foi para a prorrogação. No tempo extra, o BFC foi mais certeiro e abriu a vantagem em 2 a 0 e fechando o placar final em 3 a 1.
O título foi conquistado de forma inédita pelo BFC. O Damas ficou em segundo e o Abala na terceira colocação. A equipe do Abala teve a defesa menos vasada.
As artilheiras foram Jéssica Gotardo do Abala e Julia Camargo do Damas, ambas com 9 gols marcados. A grande destaque da final, que recebeu um vale rodízio da Pizzaria Piacenza, foi a atleta Foppa do BFC.
A liga teve a cobertura da Rádio Difusora e os campeões levaram o troféu Difusora 70 anos.
Fonte e fotos: Buda/FML
JOVEM É MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES
PRF PRENDE HOMEM QUE FUGIU COM QUASE CEM QUILOS DE MACONHA, EM VACARIA
Festejos Farroupilhas 2025 são lançados oficialmente em Bento Gonçalves