Os militantes do Partido da Social Democracia de Bento Gonçalves (PSDB/BG) interessados em concorrer a cargos políticos agora terão que ter formação política. Com o objetivo de inovar e buscar uma nova fase para a sigla, o Diretório Municipal aprovou a Resolução nº 002/2019, em reunião ocorrida na última segunda-feira, 27 de maio.
A resolução determina que todos os candidatos do PSDB aos cargos da majoritária e na proporcional deverão ter participado de curso de formação política ministrado ou validado pelo partido. A exceção da exigência somente será dada aos candidatos que disputarem a reeleição.
Para o presidente do partido, Henrique Nuncio essa é uma maneira de exigir conhecimentos dos representantes e ao mesmo tempo mostrar à população que o partido quer seriedade e comprometimento nas eleições.
“O PSDB quer começar a fazer a mudança do cenário político municipal atual internamente primeiro, onde os candidatos que representarem nossa sigla, possam refletir o que a população deveria aguardar dos partidos, já que entendemos que hoje caímos em um descrédito generalizado. Nossos representantes terão que estar preparados para as funções em que se colocarem à disposição. Assim, evitaremos cenários em que o político assume seu cargo sem ao menos entender suas reais funções”, afirma.
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha