PSD promove encontro regional em Bento com as atenções voltadas às eleições de 2018

O Partido Social Democrata (PSD) está com as atenções voltadas às eleições de 2018, com uma das metas de ampliar a força do partido no pleito. No momento, ocorre a construção de possíveis nomes que concorrerão a deputado estadual e federal pela sigla. Assim, encontros regionais ocorrem no Estado e, na noite desta sexta-feira, dia 28, foi a vez de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, receber o evento.

Uma das reflexões propostas pela sigla é a necessidade de organização da gestão administrativa e política dos diretórios e comissões provisórias para fortalecer as lideranças políticas que irão disputar os cargos. No que se refere à disputa ao executivo estadual, as definições ainda são prematuras. É o que afirma o vice-governador, José Paulo Cairoli, que esteve presente no seminário na Capital do Vinho. Conforme ele, o partido trabalha no auxílio da continuidade do projeto de estado que iniciou em 2015.

“Estamos participando das conversas, logicamente, independente de quem será o candidato, muito mais na defesa do nosso projeto. Acreditamos que esse projeto voltado para a sociedade, voltado para atender os anseios da sociedade que deve permanecer. Com relação a nossa presença ou não isso é uma coisa que o tempo se encarregará de definir”, ressalta.

Sobre a possibilidade de interferência que o parcelamento de salários do atual governo pode acarretar nas próximas eleições, Cairoli afirma que esta não é a vontade deste governo, mas uma realidade do estado que foi construída ao longo do tempo. “Estamos tendo a coragem de fazer esse enfrentamento. Pergunta que eu faço, qual governador que não quer pagar o salário em dia? Qual governador não quer aumentar o salário?”,  afirma.

O vice-governador menciona que a negociação que está em andamento com o governo federal poderá fazer com que o estado abra novas frentes de financiamento. Assim, possibilitando a entrada de novos recursos para que os salários sejam colocados em dia.

Atualmente, no país, a sigla conta com cinco senadores, 42 deputados federais, três governadores, três vice-governadores, 75 deputados estaduais, 540 prefeitos, 437 vice-prefeitos e 4.637 vereadores.

Entre os políticos que participaram do encontro em Bento está o nome de um dos mais recentes filiados do partido, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, que assinou filiação nesta sexta-feira, dia 28, e o deputado federal do partido Danrlei de Deus. O encontro reuniu representantes de cerca de 20 municípios.

 

error: Conteúdo Protegido