Nos próximos sete dias ocorrerão chuvas significativas e as temperaturas permanecerão amenas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 13/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta-feira (31/3), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. No sábado e domingo, o ingresso de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade e vai provocar ligeiro declínio das temperaturas e apenas nas faixas Norte e Nordeste ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas.
Na segunda-feira, a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme e as temperaturas amenas em todo o Estado. Na terça e quarta-feira, a propagação de uma área de baixa pressão provocará aumento da nebulosidade com pancadas de chuva e possibilidade de temporais isolados.
Os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria das regiões e apenas na Zona Sul os valores serão inferiores a 20 mm. Na Fronteira Oeste, Missões e Vale do Uruguai os totais esperados são mais elevados e deverão oscilar entre 35 e 50 mm e poderão alcançar 80 mm em algumas localidades do noroeste gaúcho.
O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA