A previsão indica que o tempo estável só deve retornar a partir de quarta-feira (8/10)
Os próximos dias serão marcados por instabilidade em grande parte do Rio Grande do Sul, com ocorrência de chuva fraca a moderada. A previsão é do Boletim Integrado Agrometeorológico 40/2025, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
De acordo com o boletim, os volumes de chuva devem variar, em geral, entre 30 e 100 milímetros na maior parte do Estado. Em áreas isoladas da Fronteira Oeste, os acumulados podem ultrapassar os 100 milímetros. Já nas regiões Nordeste e Sudeste, a expectativa é de chuvas mais fracas, com totais que não devem passar dos 50 milímetros.
Sexta-feira (3/10) e sábado (4/10): a instabilidade se espalha para outras regiões, acompanhada de elevação das temperaturas.
Domingo (5/10): a chegada de uma frente fria reforça as chuvas, principalmente no extremo Sul.
Segunda-feira (6/10) e terça-feira (7/10): o sistema avança e provoca precipitações em praticamente todo o território gaúcho.
Quarta-feira (8/10): o tempo começa a se estabilizar no Centro e Sul, com declínio das temperaturas em todas as regiões.
O boletim agrometeorológico atualiza semanalmente a situação de diversas culturas e criações de animais no RS. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Texto: Elstor Hanzen/ Ascom Seapi
Foto: Fernando Dias/ Ascom Seapi
Dom José Gislon – “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Diocese de Caxias do Sul estréia série de vídeos com reflexões dominicais com os candidatos da Escola Diaconal São Filipe
Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF