A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou na noite desta terça-feira, 31, mais uma etapa do processo de sanitização do município. Dessa vez, a ação ocorreu na proximidade de serviços de saúde. Ao todo, 24 locais receberam a desinfecção.
A ação contemplou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias Saúde da Família (ESF’s), além do ao Espaço de Saúde do Idoso, Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II).
“Iniciamos às sete horas da noite e finalizamos à uma e meia da manhã. Cerca de 6 mil litros de solução foram utilizados para fazer a sanitização das entradas, bancos e escadas das unidades, e as calçadas e ruas do entorno. Já estudamos as próximas ações”, destacada o coordenador da ação, Henrique Nuncio.
O serviço foi executado por servidores públicos, equipados com um trator e mangueiras, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o Coronavírus. A solução utilizada é composta por hipoclorito, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha