Em transmissão realizada nas plataformas digitais do Estado, no começo da tarde desta quinta-feira, 25, o governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou que a possibilidade de retorno gradual das aulas presenciais para segunda quinzena de julho deverá ser descartada.
“O mais provável é em agosto e por etapas”, confirmou. Leite ainda mencionou de que o Piratini irá realizar uma consulta pública digital para entidades ligadas as áreas da educação e assistência social com o intuito de ter mais embasamento para qualquer decisão.
Outros detalhes da consulta serão divulgados na próxima semana possivelmente na segunda-feira, dia 29.
Ele destacou que tem conhecimento das dificuldades do ensino remoto, “mas pior é não ter qualquer conteúdo para os milhares de alunos da nossa Rede”, salientou.
Para se ter uma ideia somente pouco mais da metade dos estudantes do Ensino Público efetuou o login na plataforma do Estado para acompanhar as atividades e uma busca é realizada pelos demais.
Em cinco etapas a retomada do ensino respeita a vida, ainda acrescentou Leite durante a transmissão. Mesmo com 50% presencial em escala de revezamento, com medidas de distanciamento e higienização nos ambientes de forma constante, o calendário segue incerto.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro