Em transmissão realizada nas plataformas digitais do Estado, no começo da tarde desta quinta-feira, 25, o governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou que a possibilidade de retorno gradual das aulas presenciais para segunda quinzena de julho deverá ser descartada.
“O mais provável é em agosto e por etapas”, confirmou. Leite ainda mencionou de que o Piratini irá realizar uma consulta pública digital para entidades ligadas as áreas da educação e assistência social com o intuito de ter mais embasamento para qualquer decisão.
Outros detalhes da consulta serão divulgados na próxima semana possivelmente na segunda-feira, dia 29.
Ele destacou que tem conhecimento das dificuldades do ensino remoto, “mas pior é não ter qualquer conteúdo para os milhares de alunos da nossa Rede”, salientou.
Para se ter uma ideia somente pouco mais da metade dos estudantes do Ensino Público efetuou o login na plataforma do Estado para acompanhar as atividades e uma busca é realizada pelos demais.
Em cinco etapas a retomada do ensino respeita a vida, ainda acrescentou Leite durante a transmissão. Mesmo com 50% presencial em escala de revezamento, com medidas de distanciamento e higienização nos ambientes de forma constante, o calendário segue incerto.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro