Instituir o jogo de bocha como esporte oficial de Bento Gonçalves é o objetivo do PLO n° 3 de 16 de janeiro de 2019. De autoria do vereador Gustavo Felipe Sperotto (DEM), a proposta aguarda leitura em plenário para prosseguir tramitando.
A matéria tem como objetivo homenagear o esporte, trazido a Bento Gonçalves pelos imigrantes italianos, que tinham a atividade como principal forma de lazer e, ao mesmo tempo, estimular a prática desta atividade, que é indicada para todas as idades.
Sperotto diz que apresentou a ideia após uma conversa com a comunidade bento-gonçalvense em que os praticantes gostariam de mais visibilidade para o esporte. “É um esporte recomendado a todas as pessoas, todas as idades, porém pouco difundido e com poucos praticantes. A ideia é aumentar a visibilidade do jogo de bochas no município”, frisou.
O Jogo de Bocha é considerado um dos mais antigos do mundo e proporciona, entre outras coisas, o desenvolvimento da autonomia e inclusão social e tem como objetivos principais o desenvolvimento do raciocínio, a interação e o trabalho em equipe. Além disso, os atletas aprimoram a capacidade visual, motora e a comunicação entre si, por isso Sperotto acha importante difundir este esporte.
Fonte: Gabinete do vereador Sperotto
Santa Tereza sedia etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona neste sábado, 26
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta 27 de abril na Fundação Casa das Artes, em Bento
ACIDENTE COM DUAS MORTES CAUSA BLOQUEIO TOTAL DA BR 386