Instituir o jogo de bocha como esporte oficial de Bento Gonçalves é o objetivo do PLO n° 3 de 16 de janeiro de 2019. De autoria do vereador Gustavo Felipe Sperotto (DEM), a proposta aguarda leitura em plenário para prosseguir tramitando.
A matéria tem como objetivo homenagear o esporte, trazido a Bento Gonçalves pelos imigrantes italianos, que tinham a atividade como principal forma de lazer e, ao mesmo tempo, estimular a prática desta atividade, que é indicada para todas as idades.
Sperotto diz que apresentou a ideia após uma conversa com a comunidade bento-gonçalvense em que os praticantes gostariam de mais visibilidade para o esporte. “É um esporte recomendado a todas as pessoas, todas as idades, porém pouco difundido e com poucos praticantes. A ideia é aumentar a visibilidade do jogo de bochas no município”, frisou.
O Jogo de Bocha é considerado um dos mais antigos do mundo e proporciona, entre outras coisas, o desenvolvimento da autonomia e inclusão social e tem como objetivos principais o desenvolvimento do raciocínio, a interação e o trabalho em equipe. Além disso, os atletas aprimoram a capacidade visual, motora e a comunicação entre si, por isso Sperotto acha importante difundir este esporte.
Fonte: Gabinete do vereador Sperotto
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor