Protocolado pedido de construção do ginásio do Landell de Moura, em Bento Gonçalves

A informação é do titular da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE), Leonir Olímpio Razador. De acordo com ele, a obra para a construção do ginásio foi protocolada na Secretaria Estadual de Educação e aguarda avaliação técnica e financeira. Uma semana depois dos alunos do Colégio Estadual Landell de Moura realizarem manifestação em frente à sede da CRE, em Bento Gonçalves, Razador reuniu-se com a direção da escola para elencar as prioridades. “Há várias escolas na mesma situação do Landell, aguardando manutenção e melhorias”, explica o coordenador. “Mas a maneira como os alunos vieram até nós, exercendo o poder de cidadãos e pedindo para que o projeto do ginásio fosse colocado em prática, que resolvi, pessoalmente, levar a ideia a Porto Alegre”, completa.

Segundo Leonir Razador, a construção dependerá da avaliação da Secretaria de Educação e a disponibilidade financeira, mas “o primeiro passo foi dado”. “Devemos obedecer um planejamento e esperamos que a secretaria aceite os argumentos”, finaliza.

DROGAS – Na manhã desta quinta, 9, o Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad) realizou encontro na 16ª CRE, a fim de traçar as próximas ações, diretamente nas escolas. Em maio, o conselho fez 10 encontros de capacitação com professores, conselheiros tutelares, funcionários de escolas e todos que trabalhem com crianças e adolescentes. A intenção foi atualizar estes profissionais sobre novos tipos de entorpecentes e os reflexos físicos e psicológicos nos jovens. Ao mesmo tempo, o Comad vem mapeando e diagnosticando o problema para definir que ações serão mais eficazes contra o uso das drogas entre os estudantes. Para o professor Leonir Razador, o trabalho conjunto pode fazer grande diferença. “A comunidade como um todo está unida para tentar evitar que nossos alunos sejam contaminados por este mal”, resume.

error: Conteúdo Protegido