Esta quinta-feira, 16, será marcada por manifestações de agricultores no Estado. Trabalhadores Rurais veiculados a Sindicatos, parceiros da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS) realizarão protestos contra a proposta de Reforma da Previdência. Cidades como Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, além da manifestação em Brasília e em outros estados.
De Bento Gonçalves um ônibus com trabalhadores sairá da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG) às 8h e irá até Caxias do Sul, com o manifesto em frente a agência do INSS.
A reforma é uma das pautas trabalhadas no Grito da Terra Brasil
A principal modificação da reforma eleva a idade mínima para aposentadoria de trabalhadores e trabalhadoras rurais para 65 anos. Hoje as mulheres podem se aposentar aos 55 anos e os homens aos 60 anos. Contudo, outras mudanças previstas também preocupam, entre elas a transferência dos segurados especiais do sistema geral da Previdência Social para a Assistência Social, submetendo os agricultores a risco de atraso no pagamento caso haja restrições orçamentárias. A proibição de acúmulo de benefícios, como aposentadoria e pensão, também causam apreensão.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Belo Natal recebe o show “Tudo Passa” neste final de semana, em Monte Belo do Sul