Prorrogado o prazo para que 97 mil gaúchos saquem o abono do PIS/Pasep

Foi prorrogado o prazo para quem ainda não sacou o abono salarial PIS/Pasep no Rio Grande do Sul. O novo prazo será entre os dias 28 de julho a 31 de agosto. De acordo com a secretaria estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, mais de 97 mil gaúchos ainda não sacaram o abono, referente ao ano base 2014. O Abono Salarial PIS/PASEP é pago para quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias, em 2014, e que tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. O valor do benefício equivale a um salário mínimo, R$ 880. O Governo do Estado calcula que devem entrar na economia do Rio Grande do Sul, aproximadamente R$ 85 milhões.

Para sacar o abono, é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Economica Federal. Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.

O titular da secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, agradeceu “a solidariedade e a sensibilidade do ministro Ronaldo Nogueira, que viabilizou a prorrogação do saque do PIS/Pasep”. “Nossa meta é que a maioria dos gaúchos que ainda não sacou o abono o faça imediatamente, para termos essa injeção financeira na economia do Estado”, resumiu Paladini.

FONTE e FOTO: Assessoria de Comunicação/Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social

error: Conteúdo Protegido