Foi prorrogado o prazo para quem ainda não sacou o abono salarial PIS/Pasep no Rio Grande do Sul. O novo prazo será entre os dias 28 de julho a 31 de agosto. De acordo com a secretaria estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, mais de 97 mil gaúchos ainda não sacaram o abono, referente ao ano base 2014. O Abono Salarial PIS/PASEP é pago para quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias, em 2014, e que tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. O valor do benefício equivale a um salário mínimo, R$ 880. O Governo do Estado calcula que devem entrar na economia do Rio Grande do Sul, aproximadamente R$ 85 milhões.
Para sacar o abono, é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Economica Federal. Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.
O titular da secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, agradeceu “a solidariedade e a sensibilidade do ministro Ronaldo Nogueira, que viabilizou a prorrogação do saque do PIS/Pasep”. “Nossa meta é que a maioria dos gaúchos que ainda não sacou o abono o faça imediatamente, para termos essa injeção financeira na economia do Estado”, resumiu Paladini.
FONTE e FOTO: Assessoria de Comunicação/Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves