O proprietário do cão labrador que ficou ferido após um disparo na UCS/Carvi, na tarde deste domingo, 20, divulgou uma nota em rede social informando que o animal está em situação debilitada. Com o nome “Vick”, o cachorro deverá ainda passar por uma cirurgia e inspira cuidados.
Na publicação consta um pedido de orações de todos e um telefone de contato para interessados em colaborar com recursos para a recuperação do cão.
Veja a nota divulgada:
A empresa responsável pela vigilância e a UCS manifestaram-se oficialmente e relatam abaixo:
UCS
A respeito do episódio ocorrido no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na manhã deste domingo (20), que envolveu o ferimento de um animal de estimação por disparo de arma de fogo, a Universidade de Caxias do Sul salienta que repudia com veemência qualquer tipo de maus-tratos praticados contra animais. Esclarece, ainda, que o ato foi praticado por vigilante da empresa Gocil, contratada para a manutenção da segurança das unidades universitárias, incluindo o referido campus. A instituição informa também que vai acompanhar as apurações do caso e tomar as providências que se apresentarem necessárias.
Empresa de vigilância:
A Gocil informa que no dia de hoje, 20 de outubro de 2019, houve um incidente na Universidade Caxias do Sul, na unidade de Bento Gonçalves, envolvendo um cachorro da raça labrador e um vigilante. Segundo informações, que estão sendo apuradas, hoje pela manhã uma pessoa estava brincando com cão, sem coleira, próximo a um lago. O vigilante Gocil estava em ronda quando, segundo ele, o cão veio em sua direção para atacá-lo e o mesmo se defendeu com um disparo, acertando a pata do cachorro. No momento, a operação da Gocil socorreu o cão, que passa bem. A Gocil repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais, está prestando toda assistência ao proprietário e ao animal, além de estar à disposição para qualquer esclarecimento. O vigilante foi afastado da operação e a segurança do local não foi afetada
(*as respostas foram extraídas do Jornal Pioneiro).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro