Na manhã da terça-feira, dia 5, por volta das 9h30min, a Polícia Civil atendeu a uma denúncia de crime ambiental em uma propriedade situada na Linha 90, interior de Coronel Pilar.
No local, foram encontrados gados confinados e que os dejetos dos animais correm a céu aberto, inclusive atingindo uma estrada pública, provocando assim poluição ambiental.
Da mesma forma, a situação ocorre com cerca de 20 suínos de grande e pequeno porte. A ocorrência foi registrada na delegacia de Garibadi e a denúncia a respeito da situação partiu da ARPA (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente).
Os dois suspeitos do crime de confinamento são um homem de 34 anos e outro de 43. Ainda na mesma propriedade, há uma denúncia de desmatamento.
Segundo registro feito pela ARPA no boletim de ocorrência, no local foi feita terraplanagem, provocando o desmatamento de uma área de mata nativa de regeneração média e avançada que contem angicos, canela, cedro e outras espécies de árvores, tudo sem autorização ambiental, totalizando uma área de 60 metros cúbicos e que também possui mata atlântica.
Foi disponibilizado levantamento fotográfico no local, para posterior investigação.
Fotos: ARPA / Divulgação
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento