Reconhecimento foi proposto pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL), que visitou a sede da entidade na sexta-feira (14) para apresentar o projeto que já tramita na Assembleia Legislativa do RS
As quase cinco décadas de atuação benemérita da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves ganham um importante e representativo capítulo em 2024. Por intermédio do deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL), uma proposição de lei está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para tornar a entidade de relevante interesse social e sanitário para o estado.
Na prática e do ponto de vista institucional, esse reconhecimento permite que as instituições que possuem o título possam buscar recursos junto a entidades e empresas públicas e ao governo para manter suas atividades de cunho social. Além disso, é uma outorga que valoriza e enaltece toda a trajetória construída até aqui. “A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves faz um trabalho extraordinário. Na minha última visita, identificamos que seria importante para a instituição ter um reconhecimento do estado de relevante importância social e sanitária. Então, nós protocolamos um projeto de lei que tramita na Assembleia sob o número 44, de 2024. Além de ser um projeto que tem um cunho simbólico importante, possibilita que a entidade possa manter o seu trabalho em alto nível, pois além de ter um interesse relevante perante o estado, é uma instituição modelo e de orgulho, não só para Bento, mas também para todo o Rio Grande do Sul”, destacou o parlamentar durante visita à sede da Liga, na sexta-feira, dia 14.
Neste momento, a proposição tramita na Comissão de Constituição e Justiça, aguardando o parecer do deputado Marcus Vinícius. A partir do parecer favorável, é encaminhada a uma outra comissão que, por fim, promulga a lei. O processo deve findar nos próximos meses. “Estamos muito felizes e agradecidos por esse ato tão generoso e simbólico por parte do deputado Rodrigo Lorenzoni. Para a Liga, será de grande valia esse reconhecimento para fortalecer ainda mais todo o trabalho que realizamos de forma voluntária e consolidar o amparo que prestamos às pessoas acometidas pelo câncer”, reforça a presidente da entidade, Maria Lúcia Severa.
Fonte: Exata Comunicação
Crédito Eloísa Rachele, Exata Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves