Levantamento feito pela Promotora Valdirene Sanches Medeiros Jacobs, da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Rio Grande, indicou uma redução considerável da criminalidade no município, no mês de julho. Segundo ela, o bom resultado está diretamente relacionado à instalação das novas tornozeleiras, que entraram em operação no dia 4 de julho último, em Rio Grande.
“Entre os dias 1º e 17 de junho, ocorreram 17 roubos na cidade, uma média, portanto, de um roubo por dia. Já no mesmo período do mês seguinte ocorreram cinco roubos, sendo que quatro deles entre os dias 1º e 4 e apenas um a partir do dia 5”, informa, no ofício encaminhado ao gabinete da Secretaria da Administração Penitenciária, em que elogia o novo sistema. Ainda conforme a Promotora, o dado revela o impacto positivo do equipamento, “em termos de prevenção ao crime”.
Na sua manifestação, a integrante do Ministério Público da região acrescenta, ainda, que a simples divulgação de que o novo dispositivo seria instalado “determinou uma redução, na prática, de crimes graves, como o roubo, especialmente em estabelecimentos comerciais e transporte coletivo, tipo de criminalidade que atormenta a comunidade riograndina”, informou.
Fonte e foto: Seapen/Susepe
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor