O Gabinete de Assessoramento Eleitoral do MP divulgou nesta quinta-feira, 1º, balanço dos pedidos de impugnações contra candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador no Rio Grande do Sul. Promotores Eleitorais ingressaram com 680 pedidos de impugnações (632 contra candidatos a Vereador e 48 contra candidatos a Prefeito e/ou Vice). Todos os pedidos de impugnações serão apreciados pela Justiça Eleitoral.
Desse número total de pedidos de impugnações, 38 foram motivados por condenações criminais dos candidatos, 11 por condenações por improbidade administrativa, 24 por rejeição de contas e quatro por condenações eleitorais. Outros 604 pedidos de impugnações foram motivados por hipóteses diversas (ausência de desincompatibilização de cargo ou função, ausência de quitação eleitoral, domicílio eleitoral, filiação partidária, entre outros).
Fonte: MP-RS
EMI Recanto Alviazul lança livro sobre a origem dos bebês na programação da 40ª Feira do Livro
Secretaria de Educação: mais de 600 auxiliares de Educação Infantil recebem formação sobre a importância da música e da ludicidade na Primeira Infância
Circuito Sesc de Literatura apresenta “O Continente de Erico Verissimo” em Bento Gonçalves