Na tarde desta terça-feira, 8, o prefeito Guilherme Pasin recebeu o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), Elson Schneider, o empresário Moacir João Turra e a contadora Elisabete Soares. A reunião teve o objetivo de apresentar ao gestor municipal uma solução para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) rural, conforme o Decreto Estadual 54197 de 2018, e buscar uma mobilização dos municípios em prol do projeto voltado os produtores rurais.
A iniciativa permitiria que o produtor entrasse em contato com a empresa por meio de um canal telefônico, repassasse as informações e a Nota Fiscal Eletrônica seria gerada pelo estabelecimento. A partir disso, o documento seria enviado ao agricultor, que poderia apresentá-la por meio de um aplicativo.
A emissão das NF-e para produtores rurais se tornará obrigatória, em substituição ao talão de produtor, a partir de 1º de janeiro de 2020.
O projeto será apresentado ao secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, nos próximas semanas.
A reunião foi acompanhada pelos vice-prefeito Aido Bertuol, secretários de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, e de Turismo, Rodrigo Parisotto, e o coordenador dos Distritos, Henrique Nuncio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Laura Kirchhof
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul