No dia 6 abril, foi realizada a 13ª edição do projeto “Viva o Taquari – Antas Vivo”. A ação visa a preservação e limpeza dos 26 km das margens do Rio das Antas e do reservatório da Usina Hidrelétrica 14 de Julho, além da entrega de folders para conscientização dos pescadores sobre a pesca predatória e preservação da mata ciliar. ]
Representando o município de Cotiporã, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso e demais servidores da Prefeitura Municipal participaram do projeto juntamente aos funcionários da CERAN, agentes do Comando Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e equipes ambientais dos municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis. Ao todo, foram recolhidos mais de 300 quilos de resíduos sólidos, plásticos, pneus, metais, redes e armadilhas de pesca. O material foi separado e destinado para reciclagem.
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso ressalta que pelo terceiro ano de participação do município de Cotiporã, observa-se o aumento de resíduos nas margens do rio, principalmente sob a Ponte dos Arcos onde é feito o descarte incorreto de materiais. Devido a isso, é de extrema importância a realização do projeto, cuidado e preservação do meio ambiente. O projeto “Viva o Taquari – Antas Vivo” é uma realização do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari‐Antas, em parceria com a CERAN, PATRAM e as prefeituras de Bento Gonçalves, Veranópolis e Cotiporã.
Fonte e fotos: Município de Cotiporã
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação