Cidades ao redor do mundo estão reconhecendo cada vez mais a importância de introduzir a educação ambiental como parte integrante do currículo das escolas de Bento Gonçalves visando preparar as gerações futuras para os desafios complexos relacionados ao meio ambiente. A educação ambiental para crianças não é mais apenas uma opção, mas uma necessidade premente para construir um futuro sustentável para o nosso planeta.
A Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM), com base nesses aspectos, por meio do Setor de Educação Ambiental promove semanalmente o projeto Viva a Natureza, com o intuito de orientar alunos de escolas infantis sobre o cuidado necessário que é preciso ter com o meio ambiente. Em cada atividade a equipe de Educação Ambiental conta histórias infantil e infanto-juvenil através do lúdico.
Nesta quarta-feira (30), a atividade foi desenvolvida na EMI Feliz da Vida, que realiza trabalhos voltados aos cuidados com a preservação da natureza. A ação foi feita com alunos do berçário e maternal.
A coordenadora do Setor de Educação Ambiental, Caroline Todeschini Lazzarotto esteve realizando a atividade e destacou que “a educação ambiental para as crianças é de suma importância, porque através das atividades é possível transmitir através de brincadeiras questões importantes sobre a preservação da natureza. Ao investir nessa educação desde cedo, estamos investindo em um mundo mais saudável, consciente e sustentável para as gerações vindouras”.
As atividades em escolas podem ser agendadas através do telefone 3055 7190 com o setor de Educação Ambiental. Há disponibilidade de atividades especiais para os diferentes níveis de ensino e comunidade em geral.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SMMAM/Divulgação
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor