Na manhã desta terça-feira (25), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves realizou mais uma edição do projeto Viva a Natureza (voltado para contação de histórias e ensinamentos sobre a correta separação de resíduos), na Escola Municipal Infantil Doce Infância. A atividade foi realizada para 40 alunos do maternal. Na ocasião os alunos também participaram demonstrando na prática onde cada resíduo deve ser depositado. Em todas as dinâmicas a equipe leva exemplares de lixeiras feitas de papelão.
A professora da turma Maternal 2 do educandário, Jaine de Oliveira, comenta que “eu achei bem legal essa didática que usaram com os alunos, fazendo um teatrinho, ainda mais que em sala d aula eu trabalho com eles sobre a preservação do meio ambiente. Nós trabalhamos praticamente todos os dias com eles sobre como devem cuidar para separar o lixo, justamente para fixarem mais o assunto”.
A diretora do educandário Elena Borsatto destaca que “na própria Semana do Meio Ambiente trabalhamos as atividades voltadas às questões do lixo. Nós saímos com as crianças pelos bairros fazendo a coleta, e eles mesmo levaram folders para casa. É sempre muito bom essa forma lúdica de tratar sobre a história da contação”.
A coordenadora do Setor de Educação Ambiental, Caroline Todeschini Lazzarotto explica que “em cada nova atividade que realizamos em sala ficamos encantados com o interesse deles, ainda mais que esse formato lúdico contando história desperta ainda mais o interesse, fazendo com que fixem o tema com mais facilidade”.
Nesta quarta-feira (26) a mesma atividade será feita na EMI Criança Feliz e na quinta-feira (27), na EMEF General Rondon. As atividades em escolas podem ser agendadas através do telefone 3055 7190 com o setor de Educação Ambiental. Há disponibilidade de atividades especiais para os diferentes níveis de ensino e comunidade em geral.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente