Com lupas nas mãos e ouvidos atentos a qualquer sinal de barulho diferente, as crianças do contraturno escolar do Sesi foram as contempladas da vez para visitar a Reserva Biológica Dárvin João Geremia. O Projeto Trilhas, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente, retomou suas atividades do segundo semestre nesta terça-feira, 27.
Frases como “que árvore gigante”, “que ar puro”, ou “achei uma folha em decomposição” eram ouvidas em meio ao silêncio da Reserva. A bióloga Simone Lemos explicou a importância da preservação do meio. “Nada se pode levar ou deixar aqui. Todo ser vivo tem a sua função na flora e fauna. Por isso, é importante respeitar o meio ambiente”, destacou.
Após o encontro, os professores desenvolverão atividades em sala de aula, por meio do Projeto Fauna e Flora em Bento Gonçalves.
O percurso da trilha é de 328 metros e nela é possível encontrar espécies de árvores como Camboatá Branco, Cedro, Tarumã e Açucará – uma das espécies em extinção no país, além de animais como Urubu-de-Cabeça-Preta, Tico-Tico, Gambá, Corujinha-do-Mato, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Franciele Gonçalves
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família