Projeto Transformando Vidas: grupo realiza visita à empresa alimentícia no Vale dos Vinhedos

Dando prosseguimento ao calendário de atividades do projeto Transformando Vidas, na tarde desta segunda-feira (30), o grupo visitou a Itallinni Biscotteria, no Vale dos Vinhedos. Recepcionados pela proprietária, Jacinta Burilli, e pela funcionária, Jussara Ferron, o grupo ficou encantado com o empreendimento e com o aconchego do local. Na ocasião, conheceram as dependências da cozinha e degustaram os tipos de biscoito.

Desde o início do ano, o grupo vem participando de aulas, ações e atividades referentes ao mundo do trabalho. No primeiro semestre, foi ministrado “Preparando-se para o primeiro emprego”, em parceria com o Senac, com a professora Juliana Correa. Durante o curso, foram explanados conteúdos como comunicação eficaz, postura profissional, trabalho em equipe e resolução de problemas. Com a mesma instituição, foi realizada a oficina de pães, com o professor Edivan Woithoski, onde colocaram a mão na massa e aprenderam como fazer o alimento.

O projeto possibilita entrar em contato com diferentes meios de atuação, sendo um deles da indústria alimentícia, onde tem um fluxo empregatício grande. A Ittalini é um case de sucesso onde uma receita caseira transformou-se em referência no turismo de família. Neste ano, completa 15 anos de atuação e produz 120 kg de biscoitos por dia. Para Jacinta, a empresa precisa cada vez mais estreitar os laços com a comunidade, também por meio de projetos sociais e de visitas ao local. “Para eles verem que é possível; muitos podem ser empresários daqui a um tempo”, ressalta.

Para Emili, a visita ampliou suas experiências. “Está sendo bem legal, porque é diferente, estamos sendo bem tratados, e adorei os biscoitos. O projeto está ajudando na minha vida”, comenta. Para o seu colega João, o que chama a atenção é a confecção artesanal: “Achei muito bom o jeito deles fazer os biscoitos”. Ambos estavam pela primeira vez conhecendo o local.

Para a Primeira-dama, Cláudia Remus, as atividades também fazem parte de um processo pedagógico e estruturante de objetivos para a vida. “Para além das aulas, as atividades ampliam o horizonte de possibilidades. Conhecer como começou aquele empreendimento, sua história, o seu produto, ouvir da voz da proprietária, é estabelecer um diálogo aberto, uma conversa sobre como delinear suas metas”.

No dia 11 de julho, o grupo vai iniciar as aulas do curso Design Thinking, na Praça CEU, em parceria com o Senac.

error: Conteúdo Protegido