O Museu do Imigrante de Bento Gonçalves está lançando mais um projeto denominado “Tour no Museu”. A proposta visa aproximar a comunidade da instituição, durante a fase de isolamento social compreendendo uma série de pequenos vídeos nas diferentes salas de exposições permanentes e temporárias, além de um passeio pelos acervos existentes na Reserva Técnica. De curta duração, os vídeos têm um funcionário que guia e explica aspectos importantes da sala, para que a comunidade possa obter conhecimentos sobe a história da cidade.
A periodicidade das postagens é todas as quartas-feiras no Instagram da entidade, @museudoimigrantebg, por meio do aplicativo IGTV. De acordo com a assistente de atividades culturais, Sabrina Greselle, o “Museu do Imigrante vem buscando se reinventar durante a pandemia e o isolamento social, para que o público visitante, amigos e seguidores continuem próximos e atualizados das atividades da instituição”.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destaca que “são alternativas interessantes que ampliam os canais de comunicação e o acesso ao Museu do Imigrante com a sua comunidade. Dessa forma, garante-se a fruição cultural difundindo seus bens, valores e conteúdos, permitindo a todos o cultivo da memória comum, da história e dos testemunhos do passado”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor