Segundo Caroline Todeschini, do Setor de Educação Ambiental da SMMAM, “faz-se necessário que o servidor público seja um multiplicador das informações e das ações relacionadas à sustentabilidade ambiental. E partir do ambiente de trabalho, ele pode aplicar em seu dia-a-dia e orientar seus familiares e amigos, constituindo uma rede de conscientização ecológica”.
Além da equipe da SMMAM visitar as Secretarias e Departamentos da Prefeitura, está sendo realizada uma pesquisa de percepção, orientações e auditoria quanto aos resíduos em cada local. “Com a pesquisa, queremos entender de que maneira os servidores estão segregando e gerenciando o descarte dos resíduos gerados no seu ambiente de trabalho e residência. A partir dessas informações almejamos criar ou reforçar estratégias de sensibilização ambiental para boas práticas em relação aos resíduos”, ressalta Caroline.
O secretário da pasta, Claudiomiro Dias, afirma a necessidade de promover ações contínuas de sensibilizações. “A natureza precisa ser cuidada, e para isso é preciso ter um olhar constante de como melhor preservá-la, de como retribuir os recursos que ela nos dá. O projeto ‘Todos pelo Meio Ambiente’ inicia uma série de sensibilizações nas nossas repartições públicas. Por meio deste diálogo, vamos formando um cenário organizacional mais forte de proteção à natureza, focando no que é essencial para se manter a boa relação com ela”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/SMMAM
(RM)
Centro de Onco-Hematologia Unimed completa um ano com mais de 7,5 mil atendimentos
37º Enart celebra artes e tradições gaúchas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura
Rafael Fantin, o Dentinho, é campeão brasileiro de Beach Tennis com a Seleção Gaúcha