Proporcionar uma segurança pública de qualidade e eficiente é um dos grandes objetivos do Governo Municipal. Com esse pensamento, na última semana o Projeto Sentinela da Serra avançou em mais uma etapa. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), tem por objetivo proporcionar um aumento no funcionamento de câmeras de monitoramento no município.Há uma semana está sendo realizado um inventário, ou seja, averiguação técnica ponto a ponto, através de uma empresa especializada, das câmeras instaladas nas ruas do município, garantindo o funcionamento de excelência de todos os equipamentos. Ao longo deste período já foram verificados 33 pontos com câmeras instaladas. As equipes continuam realizando o trabalho, que segue até a conclusão do inventário das 64 câmeras existentes nas ruas do município.
O secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, destacou sobre a sequência do trabalho de averiguação das câmeras. “Queremos avançar cada vez mais. Bento tem 200 quilômetros de fibra óptica, e destaco que todas as câmeras serão programadas para funcionar e serem englobadas 100% por fibra óptica, tecnologia importante destacada pela rapidez”.
A expectativa é que o inventário de todas as câmeras seja concluído nas próximas semanas. As etapas seguintes consistem em correção de eventuais problemas e expansão com a instalação de novas câmeras.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Secretaria Municipal de Segurança/Divulgação
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21