O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iniciou no mês de Agosto, deste ano, o Projeto Samuzinho na escola, com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes em idade escolar sobre a importância e o funcionamento do serviço, com o intuito de reverter o alto número de ligações falsas (trotes) recebidas pela central 192.
Finalizado no mês de Novembro, o projeto teve a participação de 935 alunos do 8º e 9º anos das escolas municipais. Na ocasião, os estudantes receberam orientações sobre o que é, como funciona, como e quando chamar o SAMU, através de vídeos educativos e palestra interativa.
Os alunos também foram orientados em como agir em situações de urgência e emergência. Os temas abordados foram crise convulsiva, desmaio, engasgo, parada cardiorrespiratória e vítimas de trauma. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer como é o interior da ambulância do SAMU e os seus equipamentos.
Para a coordenadora do SAMU, enfermeira, Mirian, “a aproximação das crianças e adolescentes do trabalho do SAMU é muito importante porque eles são propagadores das informações recebidas as suas famílias e para a comunidade”, enfatiza.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação SMS
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana