A primeira fase do projeto Protagonistas da Palavra, que iniciou em 2015, culminou com a entrega da premiação nessa terça-feira, 21, em São Paulo. A Biblioteca Pública Castro Alves, representada pela bibliotecária Eunice Pigozzo, recebeu o reconhecimento pelas ações, que tiveram por objetivo aproximar o jovem da leitura por meio da tecnologia. Bento Gonçalves ficou em primeiro lugar, num total de 44 participantes em todo Brasil.
A condecoração classificou o órgão para a segunda fase intitulada “Conecta Biblioteca”, além de possibilitar uma troca de experiências no Chile. O projeto contou com a participação de 20 jovens, de 14 e 17 anos, de escolas da rede municipal e estadual.
Os jovens trabalharam em três grupos: Herdeiros da Nova Geração, Facção Literária e Litearte, com práticas direcionadas a incentivar a leitura e a criação literária, através da música, fotografia, artes visuais, teatro e cinema. As ações resultaram em um curta-metragem, além de jogos interativos e audiovisuais que foram apresentados à comunidade na Fundação Casa das Artes em outubro de 2016, finalizando, assim, a primeira fase.
As atividades contaram com a parceria da Fundação Bill & Melinda Gates, que destinou 10 computadores para servir de suporte para as ações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação / Biblioteca Pública
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTES POR TRÁFICO DE DROGAS NO APARECIDA, EM BENTO GONÇALVES
Em posse festiva, em Guaporé, empresário Edmilson Norberto Zortea assume a presidência da CIC-Serra
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães