Projeto quer transformar o Vale dos Vinhedos na Capital Nacional do Enoturismo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a proposta do deputado Giovani Cherini (PR-RS) que transforma o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na Capital Nacional do Enoturismo (turismo do vinho).

A justificativa do projeto aponta que o Vale, composto pelas cidade de Bento, Monte Belo e Garibaldi, dispõe de vinícolas, vários empreendimentos, com apoio ao turismo, entre hotéis, pousadas e restaurantes, artesanatos, queijarias, entre outros elementos que colaboram para o enoturismo e desenvolvimento social, constam.

O Projeto de Lei 4794/12 recebeu parecer favorável do deputado Covatti Filho (PP-RS). Ele recomendou igualmente a aprovação do PL 4795/12, que tramita apensado e também é de autoria de Cherini. Este cria a Rota Nacional do Turismo Enológico, composta por 14 cidades gaúchas produtoras de vinho. Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Santa Tereza e Veranópolis

Os dois projetos tramitam em caráter conclusivo e devem ser transformados em um texto único, que segue para o Senado, a não ser que haja recurso aprovado para que a matéria seja analisada no Plenário da Câmara.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Câmara dos Deputados

 

 

error: Conteúdo Protegido