O gabinete do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) foi palco nesta quarta-feira de uma reunião para debater o Projeto de Lei 166/2015. O encontro contou com a presença de representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) e da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi).
A proposta dispõe sobre a reserva de percentual para comercialização de vinhos e sucos produzidos no Estado em seus estabelecimentos comerciais. “A cada encontro nos sentimos mais honrados com o aperfeiçoamento de ideias e a aproximação das partes envolvidas pela proposição”, destacou Sossella.
O projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento e agora aguarda votação em Plenário. A iniciativa defende que os bares e restaurantes devem dispor 50% em suas cartas de vinhos produzidos no Estado. Já os supermercados deverão contar com 25% de vinhos gaúchos nas prateleiras.
Pelo SINDHA participaram os vice-presidentes João Antônio Longoni Klee e Sandro Morganti Zanette, a assessora jurídica Nádia Garske e a superintendente Patricia Danielson. Pelo Ibravin, estavam presentes o diretor executivo Carlos Raimundo Paviani e o conselheiro Darci Dani, que também é diretor-executivo da Agavi. Também acompanharam o encontro a chefe de gabinete do deputado estadual Vinícius Ribeiro (PDT), que protocolou originalmente o PL, Eloá Nespolo; e o jornalista Armando Burd, colunista do Jornal O Sul.
Fonte: Gabinete do Deputado Gilmar Sossela
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS