Até a próxima quinta-feira, 19, o Prefeito Guilherme Pasin cumpre agendas em Brasília. Nesta terça-feira, 17, juntamente com empreendedores do Vale dos Vinhedos, apresenta para o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, o projeto para criação da Zona Franca para Vinhos do Brasil, no distrito. Os Prefeitos de Garibaldi, Antônio Cettolin e de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé também integram a comitiva.
Na quarta-feira, 20, o grupo participa da audiência temática da Comissão do Turismo, no Plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão apresentados os números do setor e o potencial de crescimento. “A Zona Franca reforçará ainda mais o Vale dos Vinhedos e o desenvolvimento dos Municípios integrantes. Com a diminuição da carga tributária, aumentaremos a venda do produto e o turismo”, ressalta Pasin. Atualmente 54,73% do valor de uma garrafa de vinho é em impostos.
O projeto do Vale dos Vinhedos como Zona Franca de Vinhos é idealizado por empreendedores do Vale dos Vinhedos, encampado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).
Ainda em Brasília, o Prefeito participa de audiência no Ministério do Turismo, e busca liberação de recursos e agilidade para aprovação de projetos para as áreas de saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, entre outros.
Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Arquivo/ ASCOM

Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas