Foi encaminhado para Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (11), a adequação da Lei 200/2018, que instituiu o Plano Diretor Municipal. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Planejamento (COMPLAN). Sancionado em 2018, o Plano diretor versa sobre a ordenação territorial do Município, política de desenvolvimento municipal e expansão urbana.
Foram verificadas algumas adequações relacionadas ao mapa do zoneamento e o mapa do índice básico. Em virtude disso, foi realizada através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) e do grupo de instrução do COMPLAN, a análise dos pontos. O material foi aprovado em reunião do conselho.
Entre as alterações apresentadas estão: alteração do zoneamento em uma área do bairro Santo Antão (entre as Ruas Humberto Luigi Giacomelo até Alexandre Casteli de ZR para ZOI1); os terrenos de esquina voltam a ter o recuo de 4m frente e 2m lateral; retificação da localização da Rua Bruno Bottega; todo projeto de edificação ou nova atividade deve ser precedido de estudo de viabilidade; área de pavimento será de no máximo 500m² por torre, com afastamento de 6m, acima desta área deve-se entrar com estudo de qualidade espacial, entre outras.
O documento segue para tramitação na Câmara de Vereadores e votação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão