O Projeto Educacional Olhar Atento: Ciências para vida – Conhecer para Entender realizou as últimas visitas de estudos deste ano à Estação Experimental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, no Distrito de Tuiuty.
As visitas aconteceram nos dias 20 e 21 de novembro, e envolveram alunos do primeiro ano, da EMEF Ouro Verde e EMEF Professor Noely Clemente de Rossi. O projeto visa destacar que a natureza tem uma grande importância no cotidiano das crianças e trabalhar com este tema possibilita ao aluno identificar-se ao meio, através de suas vivências pessoais e sociais, além de responder à necessidade de conhecimento do mundo, própria da faixa etária.
As visitas foram guiadas pelo técnico em agropecuária que trabalha no local. Durante a visita, os alunos têm a oportunidade de conhecer o espaço onde vivem os animais domésticos, observando suas características e cuidados.
Ao longo do ano, a ação contemplou aproximadamente 535 alunos de 1º ano das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Bento, e tem por objetivo desenvolver atitudes que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que o habitam, auxiliando o aluno a conhecer o espaço e suas formas de vida e a analisar criticamente o que tem levado à destruição dos recursos naturais e de várias espécies.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMED
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família