Os alunos do 8º ano do ensino fundamental a 2º ano do ensino médio da Escola Municipal Alfredo Aveline assistiram a palestra dos integrantes da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) e da Comissão Especial da Mulher Advogada, realizada por meio do Projeto OAB Vai à Escola. A ação ocorreu nessa sexta-feira, 25.
Os assuntos abordados na palestra permearam a área do Direito Penal, as formas de denúncia, uso e porte de drogas e suas responsabilidades, a violência doméstica, o Bullying, além de uma abordagem sobre direito e cidadania, e a Constituição Federal.
Ao final da apresentação dos advogados, foi aberto um momento para os alunos tirarem suas dúvidas a respeito dos assuntos abordados. Os estudantes interagiram questionando ou respondendo as perguntas feitas, e ganharam livros sobre os temas explanados na palestra, como o livro da Constituição Federal e da Lei Maria da Penha.
Esta foi a última palestra do Projeto OAB Vai à Escola 2016, que iniciou no mês de maio. O projeto é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bento Gonçalves, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bento Gonçalves
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra