Os alunos do 8º ano do ensino fundamental a 2º ano do ensino médio da Escola Municipal Alfredo Aveline assistiram a palestra dos integrantes da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) e da Comissão Especial da Mulher Advogada, realizada por meio do Projeto OAB Vai à Escola. A ação ocorreu nessa sexta-feira, 25.
Os assuntos abordados na palestra permearam a área do Direito Penal, as formas de denúncia, uso e porte de drogas e suas responsabilidades, a violência doméstica, o Bullying, além de uma abordagem sobre direito e cidadania, e a Constituição Federal.
Ao final da apresentação dos advogados, foi aberto um momento para os alunos tirarem suas dúvidas a respeito dos assuntos abordados. Os estudantes interagiram questionando ou respondendo as perguntas feitas, e ganharam livros sobre os temas explanados na palestra, como o livro da Constituição Federal e da Lei Maria da Penha.
Esta foi a última palestra do Projeto OAB Vai à Escola 2016, que iniciou no mês de maio. O projeto é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bento Gonçalves, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bento Gonçalves
Oficina de Mediação de Leitura promoveu imersão na obra da patrona da 9ª Feria do Livro Infantil Sesc
Quinto volume completa série Cansioniero Popolar, que traz acervo de canções da imigração italiana
Governo está investindo R$ 100 milhões pelo sistema que agiliza obras nas escolas da Rede Estadual