Projeto Mão Amiga de Bento pretende superar a meta do ano de beneficiados neste semestre

O projeto Mão Amiga, voltado ao custeio de 50% do valor das vagas na educação infantil, é desenvolvido há cerca de três meses em Bento Gonçalves. Até o momento, são beneficiadas seis crianças, com o auxílio de R$ 300 por mês. Além disso, a situação de mais cinco crianças está sendo analisada no momento.

As informações são do presidente do projeto no município, Marcos Fracalossi.  De acordo com ele, no momento do lançamento, a meta era proporcionar essa ajuda para 10 crianças até o final deste ano. Dessa forma, o número deve ser superado antes disso. “A gente tem que agradecer muito vários apoiadores, vários padrinhos e madrinhas que estão se envolvendo”, ressalta.

No município, há a carência de mais de 300 vagas na educação infantil, lembra Fracalossi. Também para auxiliar o projeto um show beneficente do Padre Ezequiel será realizado no próximo domingo, dia 28, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.  O evento tem início às 16h30min. O valor do ingresso é de R$ 30 e metade do valor será destinada para o projeto “Mão Amiga”.

“Além de a gente ter um belo show, com a qualidade e a competência do padre Ezequiel, nós temos a oportunidade de assistindo o show, comprando o ingresso, ajudar a entidade Mão Amiga Bento Gonçalves”, menciona Fracalossi, ao afirmar que os presentes podem também fazer a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias do município por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social.

“Se quiserem, voluntariamente, levar um quilo de alimento não perecível, nós vamos destinar esse quilo de alimento ou a quantidade que a gente arrecadar para a secretaria municipal de assistência social porque a gente sabe que tem várias entidades de pessoas carentes, idosas, pessoas que chegam na cidade, precisam de alimento” , encerra Fracalossi.

O projeto Mão Amiga é um dos projetos sociais dos Capuchinhos, criado em 7 de setembro de 2009 por um grupo de voluntários, motivado pelo Frei Jaime Bettega e sensibilizado com o número elevado de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Site projeto/Arquivo

Com informações do Site do projeto

error: Conteúdo Protegido