A semana que passou foi marcada pelo Seminário Internacional pela Justiça Restaurativa na Educação na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, com o lançamento do projeto Escola + Paz. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação com a Ajuris.
Busca-se também a implantação de práticas restaurativas e círculos de construção de paz, pelo modelo de Justiça Restaurativa, nas escolas e Centros de Juventude de seis locais em Porto Alegre, Viamão e Alvorada.
Durante o evento, o promotor de Bento Gonçalves, Elcio Resmini Meneses, apresentou a experiência aplicada na comarca local.
A Escola + Paz ocorrerá por meio da formação e suporte a um grupo de 20 multiplicadores, que deverão formar outros 1.200 facilitadores de práticas restaurativas. As escolas serão convidadas a implantar as práticas restaurativas no seu cotidiano como ferramenta pedagógica e instrumento de fortalecimento do convívio escolar e resolução de conflitos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor